ANUNCIOS ADS CABEÇALHO

Conheça o que o Aranto pode causar ao ser humano. O poder dessa planta e seus efeitos.

ARANTO 
(KALANCHOE DEIGROMONTIANA)




ARANTO KALANCHOE DAIGREMONTIANA

Vídeo mostra os incríveis benefícios desta fantástica planta medicinal que já é utilizada em diversos países como tratamentos para doenças como Câncer e muito mais. Conheça o que ela pode fazer a sua saúde e nunca mais deixará de ter uma dessas em sua horta 



Nativo do Continente Africa Africano, mais precisamente das Ilhas de Madagascar, esta planta foi trazida para o Brasil nas embarcações juntamente com os escravos. No solo brasileiro não houve problemas para sua reprodução, na verdade, não há solo que esta planta não se reproduza, é uma suculenta super invasiva, tanto que nas Ilhas de Galápagos, Equador, a população delas cresceu de tal forma que foi que se sobressaiu sobre todas as demais de toda a ilha, sendo necessário uma intervenção para controlar a epidemia. Devido isso, nota-se que ela nascerá com facilidade em qualquer lugar e não precisará de aguamento tão frequente como as demais, resistindo a períodos secos e até extremos.

Quanto ao seu uso para a saúde, esta planta tem sito estudada e utilizada em diversos países a séculos, mas no Brasil a pouco tempo se usufrui dos efeitos medicinais do Aranto. Uma das principais propriedades que a tornaram famosa foi o poder comprovado que ela possui de combater as células cancerígenas, por isso, mesmo sem comprovação científica de que ela pode curar o câncer, não param de sair testemunhos a respeito de pessoas até em estados terminais obtendo a cura com o uso da mesma. Se você der uma conferida nos comentários que saem neste vídeo acima e neste link: Os benefícios do aranto: comprove nos comentários a eficácia do Aranto, verá do que estou falando.

BENEFÍCIOS DO ARANTO

Além de ser indicado para ajudar no tratamento contra o câncer, o aranto também serve para curar doenças de pele, lesões, feridasgangrenas e hemorragias. Isso porque ele também é considerado um anti-inflamatórioe adstringente, podendo ser usado ainda para tratar reumatismo, hipertensão, cólica renal, febre e diarréia.
Devido ao seu efeito sedativo, diz-se ainda que o aranto ajuda a tratar problemas psicológicos, como por exemplo a esquizofreniasíndrome do pânico e  depressão.
O aranto possui incríveis propriedades capazes de beneficiar vários aspectos do organismo. Confira abaixo os efeitos que ele pode ter no corpo.

Adstringente

Devido ao seu efeito adstringente, essa planta consegue ser muito útil para diversos tipos de cicatrização, tratando doenças do aparelho digestivo, problemas de estômago, cólicas, diarreia, indigestão, inflamações intestinais e a gastroenterite.

Protege o coração

Rico em polifenóis, o aranto também é responsável por colaborar na saúde do sistema cardiovascular, ajudando no aumento do bom colesterol e na redução do mau colesterol. Além disso, há bastantes antioxidantes nesse ingrediente, responsáveis por aumentar o combate aos radicais livres presentes no organismo.

Reduz o estresse

Já passou por aquele dia estressante que parece que não vai acabar nunca? O aranto pode ser uma solução para esse problema, pois ele contém compostos chamados flavonoides e ácidos fenólicos, portadores de propriedades antioxidantes. Essas propriedades combatem o efeito maléfico gerado pelo estresse no corpo, eliminando os radicais livres.

Preserva a visão

O extrato dessa planta, se combinado com o consumo de betacaroteno, possui poderosas propriedades para preservar uma boa visão, sendo importante para o bom estado da córnea.
Como exemplo disso, naturalistas da Argentina, escreveram uma série de livros publicados em Buenos Aires, confirmando a eficácia do aranto no tratamento do câncer e das doenças mencionadas anteriormente. Se é verdade ou não, depende de cada caso.
Existem muitos relatos de pessoas que foram curadas e dão dicas de como preparar a bebida com o aranto para tratarem doenças. No entanto, é muito arriscado colocar informações desse tipo à disposição das pessoas, sem ter experiência própria ou ser especialista no assunto

Modo de preparo:


este vídeo mostra como se faz e as medidas de se fazer



  1. Despeje os 200 ml de água EM 3 dedos da folha ou 5cm folha no liquidificador;
  2. Processe bem;
  3. Beba logo após estar pronto.
Consuma duas vezes por dia essa porção.

Aranto emagrece? Saiba aqui

Saiba se suco de aranto emagrece, clique aqui

Efeitos colaterais e cuidados
Essa planta pode não ser adequada o consumo para portadores de pressão baixa ou hipoglicemia, pois pode agravar seus efeitos. Vale lembrar que é importante consultar um médico antes de ingerir qualquer planta medicinal.
Recomenda-se também não ultrapassar a ingestão total diária de 5 gramas da planta para cada quilo de peso da pessoa que irá consumi-la, pois doses maiores que essa podem ser tóxicas.
O aranto também não deve ser consumido por grávidas.

Muito Cuidado não confundir o Aranto com o Balsamo Alemão, pois o balsamo alemão requer um manejo para ser utilizado e se tomado errado, pode ser muito prejudicial a saúde. Veja no vídeo Abaixo as diferenças entre os dois.




Um comentário:

Tecnologia do Blogger.